Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comentário ao Jogo ACD Penamaior vs ADC Mindelo "A" pelo ACD Mindelo

Post retirado do Blog do ADC Mindelo:


Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011

Resumo do Jogo: ADC Penamaior * ACD Mindelo

Jogo: ADC Penamaior * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-2
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 6ª Jornada
Pavilhão: EB 2,3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 21/10/2011 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap), Salomé, Corina, Raquel e Ana.
Jogaram ainda: Caracol, Cátia, Amaia, Tânia, Luisinha, Joana Aguiar e Sueli.
Golos: 0-1 Luisinha e 0-2 Ana.

Resumo do Jogo:

Entramos no jogo lentas e apáticas na circulação de bola e apesar do alerta para não entrar em facilitismos, a verdade é que a abordagem ao jogo foi feita dessa forma, isto é, que a qualquer momento iríamos marcar e resolver o jogo com facilidade, puro engano, pois apesar das inúmeras oportunidades criadas, o golo não aparecia, instalando-se um certo nervosimo e intranquilidade na nossa equipa, enquanto que do lado contrário, a equipa do ADC Penamaior começou a galvanizavar-se e com uma atitude de luta e garra criavam muitas dificuldades para as hostes mindelenses. Nos últimos 10 minutos da 1ª parte, subimos as linhas para tentar recuperar a bola mais perto da área adversária, mas curiosamente, a partir daqui instalou-se a desorganização total na nossa equipa, com as nossa atletas a jogarem cada qual para si e a querer resolverem tudo sózinhas através de lances individuais, esquecendo a base de um jogo colectivo, funcionar como EQUIPA. E assim fomos para o intervalo com um justo 0-0 no resultado, que compensava a nossa inépcia ofensiva (onde falhamos dezenas de golos), mas principalmente a excelente exibição da GR adversária e a enorme atitude da equipa do ADC Penamaior.

No 2º tempo, entramos melhor, com mais organização e atitude, mas o Penamaior continuava a acreditar e com muita luta, batia-se galhardamente para manter as suas redes invioláveis, até que aos 37 minutos, conseguimos (finalmente) inaugurar o marcador num golo de alguma felicidade, Salomé remata de longe e Luisinha desvia a bola quase por instinto, alterando a trajectória da bola e traíndo assim a GR adversária. Após o golo acalmámos um pouco e passamos por um período melhor, criando várias oportunidades de golo, mas o Penamaior nunca baixou os braços e continuava a lutar por um golo, que podería ter acontecido, valeu-nos a excelente intervenção de Caracol. Até que aos 47 minutos, Ana finta a sua opositora directa e com excelente remate de pé esquerdo faz o 0-2 final, acabando definitivamente com as aspirações adversárias.

Em resumo, jogo abaixo das expectativas ao nível da atitude, concentração, organização e finalização (pois em quase 40 remates, apenas conseguimos 2 golos...), ficando a lição de que não há jogos fáceis sem antes serem jogados... e que somos NÓS que tornamos os jogos fáceis ou difíceis...

De positivo, os 3 pontos, os zero golos sofridos e a quinta vitória consecutiva, que comprovam a espiral de crescimento das últimas semanas. Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário