Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Taça Nacional Feminino - Alterações ao Regulamento

"Alterações ao Regulamento podem vir a favorecer portuenses

A segunda posição da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital Feminino da A. F. Porto, passou a ser apetecível já que pode dar acesso à Taça Nacional tendo em conta que apenas dezasseis das dezoito Associações têm Campeonatos Distritais Seniores Femininos.
Assim sendo depois de cada uma das dezasseis Associações com campeonatos Distritais Femininos Seniores indicar a sua participante ficarão por preencher duas vagas e tendo em conta o número de equipas por campeonatos seniores femininos as duas maiores associações indicarão mais um representante que será por certo as segundas classificadas do respectivo campeonato.
A. F. Lisboa, A. F. Leiria,  respectivamente, serão as Associações que preencherão as vagas das duas Associações que não têm campeonatos femininos seniores, mas caso acha alguma desistência de qualquer outra Associação em indicar um representante a A. F. Porto é a terceira Associação com mais clubes seniores femininos.
O que quer dizer no que respeita ao Campeonato Distrital Feminino da 1.ª Divisão da A.F. Porto, a emoção será maior, se já está praticamente encontrado o Campeão, AR Restauradores Avintenses, outras três equipas disputam agora um lugar que tem outro sabor, CDS Salvador do Campo, ACD Mindelo e Escola DC Gondomar.

Alteração da Taça Nacional
Já para a presente época houve alterações ao Regulamento das Taças Nacionais.
A taça Nacional passa a ser disputada numa primeira fase de grupos onde entrarão dezoito equipas do continente, prevê-se uma por cada Associação, que formarão três grupos de seis equipas e que numa primeira fase jogarão entre si a duas voltas para se apurar o vencedor de cada Série.
Numa segunda fase, os três vencedores de Série mais o representante da Ilhas (Açores/Madeira) e caso as ilhas não se façam representar, avança o melhor segundo classificado das três séries da primeira fase, ou seja estes quatro clubes irão disputar um campeonato a duas voltas e que ficar em primeiro será o Campeão.
O arranque da primeira fase está marcada para 14 de Abril com a realização da primeira jornada e o fim da primeira fase com a realização da décima jornada está marcada para 26 de Maio.
A segunda fase arranca a 2 de Junho e a última jornada está marcada para 30 de Junho, onde se espera que seja um representante portuense a conquistar a Taça Nacional.

Nota: Estamos a estudar também as alterações nas Taças Nacionais de Juniores e Juvenis e assim que terminar o mesmo irei divulgar aqui as conclusões."

Sem comentários:

Enviar um comentário