Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Previsão da Taça A. F. Porto - Feminina 1.ª Divisão

Quem vencerá a Taça que inicia amanhã
 
Depois do fantástico apuramento das Portuguesas no Campeonato Europeu Feminino de futebol de 11 pela primeira vez, agora é a vez de voltarmos as nossas atenções para o futsal feminino.
Começa já no dia 11 deste mês a primeira fase da Taça Distrital da A.F. Porto com um grande jogo. Restauradores Avintenses x Mindelo.
As tetracampeãs defrontam a segunda classificada do campeonato num jogo que promete ser intenso, apesar da diferença de valores, estou convicto que o Mindelo quer fazer história e infringir a primeira derrota à formação dominadora deste campeonato que termina, quase sempre, sem derrotas todas as provas onde entra. Não será fácil, mas também não será impossível.
Continuando na Série 1, o Covelas recebe a sua congénere o S. Romão no próximo dia 14 de Abril, mais um derby alucinante como tem sido nos últimos tempos. As Covelenses têm novo treinador, Sérgio, que substituiu Valente que não conseguiu impor o seu estilo às trofenses e viu assim o seu lugar ser ocupado por este jovem treinador que curiosamente já treinou elementos do S. Romão na então extinta equipa dos Jovens Unidos. Será certamente curioso seguir este jogo, mais não seja pela rivalidade saudável que paira entre as duas equipas.
No último jogo desta série, o Malta defronta o Corim e espera-se uma resposta positiva das vila-condenses face ao último jogo entre ambas, onde o Corim venceu sem contemplações por quatro bolas a uma. Estou à espera de um jogo com muitas emoções e certamente que o Malta quer provar que tudo fez para permanecer na primeira divisão, mas não foi feliz esta época.
Quanto à Série 2, julgo ser a mais equilibrada e onde a indefinição dos resultados vão ser maiores.
Dia 13 de Abril as hostes abrem com o Paróquia x S. Salvador e prevejo um jogo difícil para as pacenses, mas depois do que vimos esta época tudo é possível. Mas acredito que o S. Salvador aposte tudo nesta prova depois de ter perdido nas últimas jornadas o lugar de bronze no campeonato e esta será, provavelmente, a oportunidade de ouro para se redimir dessa vicissitude.
No sábado seguinte é a vez do Alfenense e do Penamaior de entrarem em ação. Veremos do que será capaz o Penamaior de fazer e se ainda tem força anímica depois de ser despromovido para a segunda divisão. Mas conhecendo como conheço as equipas de Paços de Ferreira, nunca desistem e querem fazer o melhor para salvar a sua imagem e honra. Pelo facto, não será um jogo fácil para o Alfenense.
Por fim, talvez o jogo mais equilibrado da jornada o Gondomar recebe o Arreigada e as meninas da terra do Major Valentim têm de mostrar o porque de terem feito uma segunda volta extraordinária, roubando o terceiro posto do campeonato ao S. Salvador. No entanto, o Arreigada costuma ter nestas fases excelentes índices de rendimento e prevejo mais um jogo complicado para as meninas de Gondomar.
Assim, as emoções estão ao rubro e prometem ficar por mais algumas semanas antes do Términus de todas as competições. Julgo que os amantes do futsal, terão aqui uma boa oportunidade de ver bons jogos basta escolher.

Por José Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário