Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Campeonatos femininos em risco de acabar

Sorteios condicionados devido ao policiamento
 
A nova Lei que já foi aprovada pelo Conselho de Ministros mas ainda não foi publicada em Diário da República e segundo se conhece dela, obriga ao policiamento a partir do escalão Júnior, impedindo que espetáculos desportivos juniores e seniores não sejam efetuados sem policiamento.
Segundo apuramos durante a discussão da Lei a pretensão das Associações era a não obrigatoriedade de policiamento nos seniores femininos, mas a representante dos “Direitos de Igualdade e Garantias”, não aceitou essa norma e exigiu que as femininas fossem tratadas de igual modo como os masculinos.
No entanto a Associação Futebol do Porto está a trabalhar de forma a que consiga as pretensões de não haver policiamento nos jogos seniores femininos da primeira e segunda divisão.
Assim sendo dos vinte e quatro clubes representando vinte e cinco equipas, já que Restauradores Avintenses devido à indefinição do Campeonato Júnior terá uma equipa “B”, estiveram presentes no sorteio dezassete clubes e onde apenas a A. R. Restauradores Avintenses afirmou que só manteria a equipa “A” caso fosse necessário o pagamento do policiamento (apesar de também ela, pretender que não haja policiamento), no entanto poderá vir a jogar “sozinha” já que os restantes clubes presentes afirmaram que a sua participação dependia do não pagamento do policiamento.
Face ao espectro poderemos ter aqui a morte anunciada do Futsal Feminino na Associação de Futebol do Porto.
Esta indefinição poderá ficar resolvida até à próxima semana e caso a solução não vá ao encontro das pretensões dos clubes poderá não haver campeonatos Distritais Femininos.
Campeonatos Juniores Femininos
Quanto ao Campeonato Júnior onde apenas se inscreveram quatro equipas está em cima da mesa uma junção de equipas filiadas na A. F. Porto e equipas filiadas na A. F. Aveiro e caso isso aconteça poderá existir uma quinta equipa na A.F. Porto que juntando as cinco da A. F. Aveiro poderá haver um campeonato com dez equipas.
Caso aconteça o Campeonato Júnior, a A. R. Restauradores Avintenses, desistirá de Equipa “B” e participará no campeonato júnior e com isto a 2.ª Divisão passaria a ter treze equipas em vez das atuais catorze.

Noticia retirada do site: http://www.futsal-porto-distrital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário