Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

3º Torneio Mundial de Futsal Feminino




Teve lugar, esta sexta-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, o sorteio da fase de Grupos do III Torneio Mundial de Futsal Feminino, que irá decorrer em Oliveira de Azeméis, de 3 a 9 de Dezembro, no Pavilhão Dr. Salvador Machado e Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis.
Portugal ficou incluído no Grupo A, juntamente com o Brasil, o Japão, a Venezuela e o Irão, com a estreia marcada para o dia 3 de Dezembro, pelas 19h30, diante dos nipónicos.

No final do sorteio, o Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, destacou o nível competitivo deste torneio. “Vai ser um grupo difícil, onde defrontaremos as bicampeãs, Brasil, e ainda fortes selecções da Ásia e América do Sul. Como tal, o nosso primeiro pensamento é passar a primeira fase da prova. O facto de jogarmos em casa será um factor motivacional para conseguirmos alcançar esse objectivo”.

Também presente no sorteio esteve o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e autarca de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro. “É uma honra para a nossa edilidade receber esta competição. Sabemos que esta é uma modalidade em crescimento e que como tal deve ser apoiada. Temos as infra-estruturas e condições necessárias para que esta seja uma competição de sucesso. Esperamos que a população acompanhe a prova e apoie a nossa Selecção para que possamos chegar o mais longe possível”.

A Federação Portuguesa de Futebol traz assim para Portugal a organização do maior torneio mundial de Futsal Feminino, uma modalidade que começa a singrar em termos internacionais e que, apesar de não ter ainda campeonatos oficiais sob a égide da FIFA ou da UEFA, tem neste certame a sua maior competição internacional.

Fonte: http://www.fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário