Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 4ª Jornada

Semanas sem surpresas
 
Esta semana não houve surpresas, apenas o jogo da jornada, FC Águias de Santa Marta com Juventus da Triana FC, se tornava uma incógnita, qualquer das equipas tinha capacidade para ganhar.
Num jogo deveras emocionante, ganhou a equipa que foi mais eficaz, neste caso FC Águias de Santa Marta, destaco a qualidade das duas equipas, individual e coletivamente, muito fortes (Ver vídeo do resumo no final da crónica).
Do primeiro jogo da jornada apresento o comentário dos dois treinadores, Daniela Silva, ADC Penamaior e Nelson Ramos pelo CDC Santana, respetivamente:
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Excelente jogo de futsal com duas equipas à procura da vitória e arrisco a dizer que o empate seria o resultado mais justo. Como em todos os jogos, os golos surgem de erros e este não foge à regra, acabou por perder a equipa que não soube aproveitar da melhor forma os erros do adversário, ao contrário deste que tirou melhor proveito dos nossos erros. Jogo muito equilibrado, sofremos o primeiro golo na sequência da marcação de uma falta aos sete minutos e aos dezanove também no seguimento da cobrança de uma falta, a Luísa faz o empate, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte aos 47 segundos conseguimos colocar-nos em vantagem no marcador novamente por intermédio da Luísa, estava feito o 2-1 e muitos minutos ainda para jogar. Ambas as equipas iam ameaçando a baliza adversária e ao minuto dez o Santana marca o golo do empate, com este golo o Santana alterou o seu sistema de jogo o que nos criou alguma dificuldade, estávamos ajustar a equipa para responder da melhor forma às alterações do adversário mas foi nessa fase que acabamos por sofrer mais dois golos, o 2-3 ao minuto doze e o 2-4 ao minuto catorze, até ao apito final ainda tivemos oportunidades de marcar mas não conseguimos finalizar com sucesso.
Temos de trabalhar para que em cada jogo a quantidade de erros seja menor, parabéns às minhas atletas por lutarem até ao último minuto para sair da quadra com um resultado mais justo."
Comentário ao jogo pelo Treinador Nelson Ramos (CDC Santana):
Nesta deslocação sempre difícil o pensamento era o mesmo, conquistar os três pontos mesmo sabendo que pela frente teríamos um Penamaior motivado pelo excelente início de época, a praticar bom futsal e sempre complicado no seu reduto. Entramos bem na partida e dispusemos de várias oportunidades para abrir o marcador que foram negadas pela guarda-redes adversária. Por volta dos dez minutos India aproveita da melhor maneira uma defesa incompleta e faz o 0-1. Este resultado “relaxou demais” a minha equipa e com a pressão exercida só conseguíamos sair com jogo direto e era então o Penamaior que tinha mais posse de bola ate que chegaria ao empate diga se com alguma justiça, 1-1 era o resultado ao intervalo.
Para a segunda parte tentamos corrigir o que de mal tínhamos feito, mas foi o Penamaior a dar a volta ao marcador e a fazer o 2-1. Penso que terá sido com este golo que acordamos e partimos em busca do nosso objetivo e Tânia numa jogada individual excelente passa por duas adversárias e atira ao poste onde Cris aproveita e na recarga restabelece a igualdade. Volvidos três minutos Pepa finaliza da melhor maneira uma boa jogada coletiva  fazendo o 2-3  e Rita logo de seguida fechava as contas com o 2-4. Em suma um grande jogo de futsal com duas equipas a procura do mesmo, mas o crer, a união e o espirito de sacrifício das minhas guerreiras aliado ao grande e forte apoio que vinha da bancada levaram de vencidas as excelentes atletas da equipa local. Esta vitoria tal como prometida é dedicada a Carla. Obrigado a todos que acreditam em nós e nos apoiam sempre pois esta vitoria também é deles e nos prometemos que continuaremos a trabalhar para vos dar alegrias todas as semanas pois tal como vocês nós acreditamos…”
Agradeço, desde a colaboração, a cem por cento, destes dois técnicos, semana após semana com futsal-porto-distrital.
No jogo realizado em Vila das Aves, onde se encontraram, pela primeira vez, AMCH Ringe e ARD Leões de Tardariz, onde a equipa da casa arrecadou os três pontos, podemos dizer que foi um onde os visitantes procuraram sair apenas em contra-ataques, defenderam desde o primeiro segundo, até ao último, onde cometeram pouquíssimos erros defensivos, durante quarenta minutos, erros esses aproveitados de forma excelente pela equipa da casa, que, desta forma, não sofreu qualquer golo, fruto da precipitação do pivô visitante, e marcou três golos, estrearam-se mais duas atletas por parte dos Leões, que demonstraram garra e com certeza serão uma mais-valia para o grupo.
Agora já em São Romão, onde a equipa da casa ganhou com relativa facilidade, mantendo a invencibilidade, onde os visitantes não se fizeram de rogados e marcaram, também, o seu ponto de honra.      
O resultado poderia ter sido mais avolumado, mas os visitantes melhoraram a olhos vistos, desde início do campeonato e também bateram o pé, conseguindo um resultado, que apesar de não garantir os três pontos, com toda a certeza uniu mais o grupo.   No final, três a um, um resultado justo que acaba por manter na cabeça do pelotão FCS Romão na corrida à subida de divisão.    
Na próxima jornada, aguardo maior colaboração de algumas equipas para melhorar a divulgação deste campeonato, sendo que a próxima jornada se realizará daqui a quinze dias, devido à participação da seleção distrital sub-21 no torneio inter-associações de um a três de Novembro.
Grande abraço a todos e bom trabalho
Link Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário