Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs FC S.Romão

Resultado ao intervalo: 0 - 2
Resultado final: 2-2
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 10ª Jornada
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 03/01/2014 – 21h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Sílvia, Andreia, Luísa e Ticha
Jogaram Ainda: Marta, Telma, Rute e Armanda
Golos: Andreia (1-2 e 2-2) 
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Após a pausa natalícia regressamos aos jogos oficiais, um jogo que se previa e que foi complicado, mas com a certeza que só dependia de nós a conquista de pontos. Vínhamos de uma série de jogos que não nos correu nada bem e tínhamos pela frente um adversário que em 9 jogos soma 7 vitórias e 2 empates. Na 1ª parte não tivemos o controlo do jogo, apesar de a primeira oportunidade flagrante ter sido nossa, duas atletas para a GR adversária não conseguiram finalizar com sucesso, do outro lado, o S. Romão com um futsal mais apoiado e melhor circulação de bola ia tentado inaugurar o marcador, nestes 20' fomos muito defensivas e poucas vezes chegávamos à baliza adversária com perigo, apesar de conseguir muitas vezes recuperar a bola no meio campo mas depois não conseguíamos sair em transições rápidas. O S. Romão soube aproveitar da melhor forma os nossos erros e inaugura o marcador aos 17' e aos 21' faz o seu segundo golo. Na segunda parte não entramos nada bem logo no 1º minuto, podíamos ter sofrido o 3º golo mas com muita confusão e entreajuda evitamos o golo que poderia ser fatal para inverter o marcador. Ao minuto 4 através da marcação de uma falta a Andreia reduz o marcador para 1-2, este golo trouxe confiança à equipa, começamos a ser mais coerentes e decididas na abordagem ao jogo, por outro lado o adversário com o nosso golo começou a cometer mais erros e no minuto 17' novamente na marcação de um livre direto a Andreia faz o golo do empate. O S. Romão tentou chegar ao terceiro golo jogando o restante tempo com o 5º elemento mas sem sucesso, numa dessas tentativas ainda tentamos rematar do nosso meio campo mas não acertamos na baliza.. Parabéns às minhas atletas pela atitude demonstrada neste jogo e vamos continuar a trabalhar para alcançar os objetivos pretendidos."


Jogo: Penamaior vs S Romão
Data e hora: 03/01/2014, 21h
Local: Pavilhão Escola E.B. 2,3 Paços de Ferreira
Resultado ao intervalo: 0*2
Resultado final: 2*2
Golos: Susana e Marisa
Cinco inicial: Teresa (gr), Patrícia, Marisa, Catarina e Adriana
Jogaram ainda: Cátia, Susana, Milene

Resumo
Após o interregno no campeonato para os festejos natalícios, a nossa equipa deslocou-se a Paços de Ferreira no primeiro jogo de 2014 para defrontar a equipa da casa, que se encontrava tranquilamente a meio da tabela classificativa, antevendo-se um teste díficil.
A nossa equipa não entrou bem no jogo, teve algumas perdas de bola e no contra-ataque a equipa adversária conseguiu criar uma ou duas oportunidades de golo. Contudo, após os primeiros minutos algo confusos conseguimos estabilizar o nosso futsal e começar a colocar em prática as situações treinadas durante a semana. Esta subida de rendimento culminou no primeiro golo da partida, Patrícia, sobre a direita remata e Susana na recarga faz o 0*1. Poucos minutos volvidos novo golo, Marisa numa excelente antecipação rouba a bola à adversária e faz o 0*2. Pouco depois os árbitros apitavam para o intervalo.
A segunda parte começa com um erro grave da equipa de arbitragem, a jogadora adversária, com a gr saída da baliza, corta a bola com a mão, num lance de iminente golo, que originava no mínimo uma grande penalidade, com os árbitros a assinalarem "apenas" canto. Não justificando o empate, acredito que o 0*3 naquela altura mudaria por completo o jogo. A equipa adversária, nesta segunda parte, fez apenas dois remates, ambos de livre directo e com ambos a resultarem em golo, conseguindo assim uma igualdade a dois. Após o empate, a nossa equipa apostou no guarda-redes subido, criando duas ou três situações de perigo que não resultaram em golo.
Em suma, foi um jogo em que fomos superiores e a haver um vencedor só podia ser a nossa equipa, não aconteceu, a equipa adversária foi bastante eficaz e quando assim é resta-nos dar lhe os parabéns e continuar a trabalhar já a pensar no próximo jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário