Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Feminino 2ª Divisão - 11ª Jornada por António Silva

Resultados pautaram-se pelo equilíbrio
Esta semana os resultados pautaram-se pelo equilíbrio, onde noventa por cento dos jogos, cada equipa apenas marcou um único golo, e as derrotas são pela diferença mínima, com excepção do, Leões de Tardariz, que perdeu com quatro golos de diferença.
Início este comentário com Jornada Mágica, que pelos motivos que todos sabemo
s, rivaliza, muito, com Amanhã da Criança, rivalidade essa que culminou com um empate, nos últimos minutos do jogo, por parte do Amanhã da Criança, relato do treinador António Silva, que desabafou dizendo ter sido expulso por ter extravasado a alegria da comemoração do golo do empate, entrado dentro das quatro linhas para abraçar as suas atletas.  Relatou também que o jogo poderia ter acabado com a vitória de qualquer uma das equipas, foi um jogo “rasgadinho”, onde o equilíbrio foi a nota dominante, um a um no final.
No jogo onde Leões de Tardariz defrontou a Casa do FC Porto de Rio Tinto, apesar da diferença de golos, a realidade das equipas é muito parecida, ganhou quem falhou menos e menos erros cometeu, estando a qualidade do jogo remetida para segundo plano. Nenhuma das duas equipas mostrou qualidade técnica, foi um jogo sem grande história, sendo que a vitória da casa do Porto foi justíssima, cinco golos sem resposta para a equipa de Rio Tinto.
Tenho que destacar a excelente recuperação do ADC Teibas, pois está a ganhar consistência, a consolidar processos, e a surpreender a cada jogo. Este empate coma Juventus da Triana a um golo é prova disso, sendo que a equipa da Triana, na minha opinião, um excelente conjunto de atletas, dotadas tecnicamente, na sua maioria, mais dá ênfase ao melhoramento que o Teibas tem vindo a demonstrar.
Comentário do Nelson Ramos, treinador do Santana, do seu jogo com Águias de Santa Marta:
No  ultimo jogo da primeira volta defrontamos o líder Santa Marta, num jogo com duas partes bem distintas,  mas onde ambas as equipas mostraram que queriam e lutaram pelos pontos em disputa. No primeiro tempo o ascendente foi para a equipa da casa criando boas oportunidades para se adiantarem no marcador, mas Andreia foi enorme negando o golo com grandes intervenções. O Santa Marta iria chegar mesmo ao golo ainda no primeiro tempo beneficiando da infelicidade da minha atleta que ao tentar cortar uma jogada de perigo coloca a bola na nossa baliza. 1-0 era resultado ao intervalo.
Na segunda parte subimos as nossas linhas e íamos criando bastantes situações para empatar a partida, mas não era o nosso dia! Aos nove minutos Rita fazia o empate e colocava alguma justiça no marcador, até ao final do encontro qualquer uma das equipas poderia ter marcado mas o empate foi o resultado final, 1-1. Obrigado a todos os que se deslocaram a Penafiel para apoiar a equipa e quanto a nós resta nos trabalhar para conseguir os objetivos a que nos propusemos.
Comentário ao jogo: AMCH Ringe vs ADC Penamaior, resultado ao intervalo: 0 – 0, resultado final: 1-0.
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
Numa deslocação que não se previa fácil e não o foi, resultado disso foi a derrota, saímos da quadra com a consciência que perdeu a equipa que mais produziu em campo. Mas infelizmente só conta os golos marcados e no campo defensivo deixámos muito a desejar, não fomos competentes para deixar a nossa baliza inviolável. A equipa adversária estreante no campeonato ainda procura o seu modelo e rotinas de jogo mas a persistência, resistência e condição física já estão bem trabalhadas, nunca desistiam de um lance, nunca davam como perdida uma bola... Não entramos bem na partida com um futsal pouco apoiado insistindo em bolas longas, quando conseguimos corrigir, começamos a criar diversas oportunidades de golo, mas nem sempre acertávamos na baliza, outra vezes a GR adversária com boas defesas ia evitando o golo que parecia estar eminente mas fomos para o intervalo com um nulo no marcador. Na segunda parte voltamos a não entrar bem e aos cinco minutos de jogo o Ringe aproveita da melhor forma sucessivas falhas defensivas e faz o único golo do jogo, ainda havia muito tempo para jogar mas a "sorte" não estava do nosso lado, continuamos a criar oportunidades mas sem conseguir alterar o marcador, ainda tivemos no minuto final a marcação de uma livre de dez metros mas na conversão acertamos no poste. Em suma, podíamos ter ido para o intervalo já com uma vantagem confortável o que nos permitia estar mais tranquilas na segunda parte mas não fomos suficientemente competentes no campo da finalização nem nos primeiros vinte minutos nem nos seguintes. Ainda estamos longe dos níveis exibicionais pretendidos, principalmente no que diz respeito às oscilações no nível de futsal praticado de uns jogos para os outros. Parabéns ao adversária pela conquista dos 3 pontos e resta-nos trabalhar para errar cada vez menos.
Com a vitória do S Romão sobre o CCD Ordem por um a zero, manteve-se o trio da frente, onde lidera o Águias de Santa Marta, seguido de muito perto pelo CDC Santana e São Romão, onde uma escorregadela de qualquer das equipas mexe, ou pode mexer, no que diz respeito ao líder.
Pelo que dita a tabela de jogos para este semana, a sua maioria será equilibrado, mas de resultados imprevisíveis, vamos ver o que nos reserva a “redondinha”, a emoção é cativante, esta modalidade é fascinante, esta incerteza traz mais emoção ao campeonato.
Bom trabalho e até para a semana
   
Retirado do site: http://www.futsal-porto-distrital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário