Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Feminino 2.ª Divisão – 10.ª Jornada

Duo de frente vence
 
No arranque da segunda volta ficou marcado pelo adiamento do jogo entre Penamaior e ADC de Teibas devido ao piso do pavilhão e pelas vitórias de Citânia de Sanfins e Santa Isabel 2005.

A jogar em casa o Alfa Académico C. consentiu novamente uma derrota desta vez perante a Casa do Porto de Rio tinto, que iniciou o jogo com uma pressão alta, criando alguma oportunidades de golo, colocando-se em vantagem através de Rita Ribeiro como a equipa da casa não conseguira criar grandes oportunidades arriscou o 5x4 ainda na primeira parte mas seria a Casa do Porto a dilatar a vantagem através de Andreia Reis apos uma interceção de bola resultado que chegaria ao intervalo sem alterações.
Na segunda parte o Alfa apresentou-se mais organizado e decidido a mudar o rumo do jogo e conseguira reduzir 1-2 apos uma boa transição ofensiva, com oportunidades a surgir junto das duas balizas e com as guarda-redes a brilhar, a equipa matosinhense viria arriscar novamente o sistema 5x4 em busca do empate mas foi novamente surpreendida pelo adversário que apos novo roubo de bola através de Rita Ferreira fixava o resultado final em 1-3.
Comentário ao jogo pela Treinadora Sonia Reis seccionista (Casa do FC Porto de Rio Tinto):
Sabíamos que íamos encontrar uma equipa renovada e com novos elementos de qualidade.
 jogo estava planeado para contrariar a equipa adversária nas suas perdas de bola, facto que quase não se verificou pois a posse de bola esteve na maior parte do tempo do nosso lado.
Jogaram-se momentos de futsal intensos mas sem concretizar por mérito da guarda-redes adversária que parou cerca de 70% dos nossos ataques.
Saímos do jogo como justos vencedores embora o resultado pudesse ter sido bem mais dilatado.
Parabéns ao adversário.

 
O Santa Isabel 2005 esta a fazer um grande candidato e estaria obrigado a vencer para não ver fugir o líder Citânia e não vacilou aplicando a goleada da jornada ao receber e vencer por 6-1 o CCD Ordem, a equipa da casa entrou forte e nos primeiros marcou por duas vezes aumentando a vantagem para 3-0 ao minuto dezasseis, a Ordem tentou reagir e reduziu para 3-1 mas em cima do intervalo o resultava aumentava novamente para 4-1. Na segunda parte a história repetia-se com a equipa do Santa Isabel a entrar forte e nos primeiros minutos a alvejar a baliza adversaria por duas vezes colocando assim o resultado final em 6-1.
Comentário ao jogo pelo Treinador João Sousa (UD Santa Isabel 2005):
Fizemos um excelente jogo e começamos a segunda volta com um grande resultado diante de uma grande equipa.
Queremos continuar a crescer coletivamente para podermos fazer uma boa segunda volta.

AMCH Ringe recebeu o CCD da Ordem ambos contavam com doze pontos e a vitória faria com que uma das equipas ganhasse vantagem na luta pelo quarto lugar, os três pontos foram conquistados pela equipa visitante que venceu por duas bolas sem resposta.


 
Após sofrer a sua primeira derrota no campeonato o líder Citânia estava obrigado a vencer na deslocação sempre complicada a Santo Tirso para defrontar a equipa AMCH Ringe numa grande partida de futsal, com uma boa entrada no jogo a equipa visitante colocava-se em vantagem, col o golo sofrido a equipa da casa reagiu conseguindo criar perigo junto da baliza adversaria, chegando mesmo ao empate de grande penalidade, o jogo manteve-se intenso e com as oportunidades a rondar as duas balizas mas o resultado não se altera ate ao intervalo.
A segunda parte iniciou tal como acabou a primeira ou seja com as equipas a criar várias oportunidades de golo com as guarda-redes a mostrarem serviço, o líder Citânia apareceu mais equilibrado na segunda parte e conseguiu marcar por 3 vezes colocando o resultado em 1-4 a seu favor num grande espetáculo de futsal.
Comentário ao jogo pelo Treinador António Silva (Citânia de Sanfins):
Começo por salientar a importância dos três pontos, pois queríamos retificar o desaire da última jornada. Tínhamos a certeza que iria ser um jogo complicado pois o Ringe em sua casa, tudo iria fazer para pontuar.
 Entramos muito bem no jogo com bastante atitude e determinação até fazer o primeiro golo.
A partir daí a equipa perdeu se um pouco e fez com que o ringe de penalti fizesse o empate resultado com que chegamos ao intervalo.

Na segunda metade com mais concentração e atitude e após várias hipóteses de fazer alguns golos, conseguimos dilatar o resultado até aos 4-1 embora com boas intervenções da nossa gr que foi evitando o segundo golo do ringe. Saliento a grande atitude das duas equipas que tudo deram para se ter um bom espetáculo e quando assim é o futsal sai a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário