Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Futsal Feminino mais "pobre"

Última hora: Ossela desiste do campeonato feminino

Diferendos com a AF Aveiro na base da decisão


A notícia cai que nem uma bomba no futsal aveirense: depois de te assumido uma forte aposta na renovação do ceptro distrital, com a contratação, inclusive, de três jogadoras de nacionalidade brasileira, a equipa sénior feminina do GCR Ossela não vai sequer estrear-se no campeonato distrital da AF Aveiro.
Na base desta decisão dos dirigentes oliveirenses, está um diferendo com a sua associação distrital, precisamente relacionado com dificuldades na inscrição de duas das jogadoras brasileiras que ainda são menores.
O responsável pela secção feminina do Ossela, Osvaldo Pinto, acusa o funcionário da secção de inscrições, Manuel Cruz, de ter dado o dito por não dito – “Em Julho, quando algumas jogadoras do ano passado saíram para clubes de outras associações, pusemos a hipótese de nos reforçarmos no Brasil. Para poder fazer tudo correctamente, dirigimo-nos aos serviços da AF Aveiro, que nos informaram dos passos que devíamos dar e da documentação que era necessária. Tratámos de arranjar tudo atempadamente. Quando, no final de Agosto, fomos fazer as inscrições, já com as jogadoras em solo português e assumindo os custos relativos às suas vindas, o mesmo funcionário disse-nos que afinal não era possível fazer as inscrições e que era preciso outra documentação. Sentimo-nos, naturalmente, lesados”.
Perante a posição da AF Aveiro, o Ossela manifestou a intenção de desistir das competições oficiais, caso a instância oficial insistisse em não admitir o seu erro. Na madrugada da passada quarta-feira foi enviado um ofício onde era colocado por escrito o ultimato – que, segundo Osvaldo Pinto, continua “sem resposta”.
Na sexta-feira, os responsáveis pelo clube e secção de futsal feminino comunicaram às jogadoras a decisão de terminar a equipa. Surpreendidas, algumas tentaram ainda demover o presidente José Carlos Rego desta decisão e durante o fim-de-semana houve várias démarches realizadas no sentido de ser revertida. Sem sucesso.
Esta terça-feira foi oficialmente confirmado o fim do futsal feminino no Ossela, que prosseguirá apenas a sua actividade de formação masculina.
Na tentativa de obter uma reacção da AF Aveiro e de permitir o contraditório relativamente a este caso, 5x4 entrou em contacto com aquela instância, que até ao momento não respondeu nem manifestou qualquer intenção de responder às nossas questões.
Acaba assim de forma inglória uma equipa que, ainda no ano passado, se sagrou campeã distrital de AF Aveiro e que prometia ser uma das grandes candidatas ao título deste ano, juntamente com a Novasemente GD e a ARD Vilamaiorense.

Noticia retirada do site: http://www.5x4.eu

Sem comentários:

Enviar um comentário