Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Feminino 2.ª Divisão – 2.ª Jornada

 Citânia não deixa sozinha Penamaior
 
O jogo de abertura da segunda jornada foi realizado sexta-feira onde o Amanha da Criança se deslocou a Paços de Ferreira para defrontar o Penamaior, num jogo nem sempre bem disputado onde o Penamaior teve sempre mais posse de bola embora as primeiras oportunidades de golo pertenceram a equipa maiata. Foi ao minuto nove, num erro de construção de jogo que o Penamaior aproveitou para se colocar em vantagem, o Amanhã da Criança tentou reagir e conseguiu empatar aos vinte e um minutos.
No entanto a igualdade foi por pouco tempo pois aos vinte e seis minutos a equipa da casa colocou-se novamente em vantagem.
Se a primeira parte foi dividida o mesmo não se pode dizer da segunda pois a equipa pacense entrou bem no jogo e ampliou cedo a vantagem.
Este golo fez a equipa visitante desorientar-se e foram raros os momentos que incomodaram a guarda-redes adversária.
Em cima do apito final destaque para o 4-1 num golo de bela nota artística, uma vitória justa e com este resultado mantém o primeiro lugar neste arranque de época.
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
Estava consciente das dificuldades que a equipa adversária podia criar, não prevíamos um jogo fácil nem o foi. Não entramos bem no jogo, apesar de termos maior posse de bola as primeiras boas oportunidades pertenceram ao Amanhã da Criança.
Ainda estávamos à procura do melhor entendimento coletivo quando chegamos ao golo, através da Luísa ao minuto nove. Este golo não intimidou o adversário e no minuto vinte e um aproveitaram da melhor forma um erro nosso para empatar a partida.

A minha equipa não mudou a forma de jogar, pelo contrário começávamos a crescer no jogo e com alguma naturalidade através da Marta ao minuto vinte e seis fizemos o segundo golo.
Na segunda parte, não podíamos ter entrado melhor, ampliamos o marcador para 3-1 ao minuto três, através da Glória, este golo trouxe uma maior tranquilidade à minha equipa, controlamos o jogo, o adversário pouco incomodou e apesar de termos tido bastantes oportunidades para marcar só conseguimos fazê-lo ao minuto vinte e quatro através da Luísa.
Em suma, um bom jogo de futsal, vitória justa da minha equipa mas que nos deixa conscientes que ainda há um longo caminho a percorrer de forma a minimizar a cada jogo os erros cometidos. Parabéns às minhas atletas pela vitória e um obrigado a quem se deslocou ao pavilhão para nos apoiar contribuindo assim para uma bancada cheia dando ainda mais sabor à nossa vitória.

 
A equipa do Alfa Académico sofreu nova derrota agora por 0-1 em casa perante a equipa da Ordem que conquista os seus primeiros três pontos esta época.
O Santa Isabel a jogar em casa não se conseguiu superiorizar à equipa do Citânia Sanfins e perdeu por duas bolas sem resposta, com este resultado a equipa pacense soma seis pontos e divide o topo da tabela com o Penamaior, enquanto o Santa Isabel soma um ponto.
No último jogo da jornada o Ringe somou os primeiros três pontos desta época pois recebeu e venceu o Teibas por 1-0 que continua sem pontuar.
Peço encarecidamente a todos os treinadores que enviem semanalmente para ac.brunopinto@hotmail.com uma breve análise do seu jogo bem como nomeiem a melhor jogadora em campo da equipa adversaria. (Se possível até segunda a noite)
Obrigada pela colaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário