Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Feminino 2.ª Divisão – 4.ª Jornada

Equipas pacenses voltam a vencer
 
A quarta jornada opôs frente a frente UD  Santa Isabel 2005 e Amanhã da Criança num jogo de futsal bem disputado onde as equipas entraram a respeitarem-se taticamente, ate que Ana Rocha desbloqueou o jogo e fez o 1-0 para a equipa da casa, o Amanhã da Criança foi em busca do prejuízo e empatou numa bonita jogada de futsal através de Daniela Lopes, a equipa Penafidelense voltou adiantar-se no marcador e Ana Rocha bisou aproveitando um erro adversário resultado que se verificou ao intervalo.
Uma segunda parte bem disputada com as equipas a procurar o golo mas a bola só entrou novamente a cinco minutos do fim onde a capita Liliana Oliveira num lance estudado de bola parada empatou o jogo, seguiu-se momentos de grande emoção com varias oportunidades de golo para as duas equipas mas foi a equipa da casa a dois minutos do fim num ressalto a fazer o 3-2 através de Ana Rocha. A equipa maiata ressentiu o golo sofrido nos últimos minutos e permitiu que o Santa Isabel marcasse ainda mais dois golos nos último minuto com Ana Rocha a fazer o póquer e Vânia a fazer o último tento.

Comentário Treinador João Sousa do Santa Isabel:
Na primeira parte, as duas equipas entraram em jogo com algumas cautelas defensivas, mas o golo marcado cedo pelo UD Santa Isabel 2005 por intermédio de Ana Rocha fez desbloquear o jogo. A partir desse momento o jogo tornou-se aberto de parada e resposta sendo que ambas as equipas criaram algumas oportunidades de golo. O ASS Amanhã da Criança aproveita uma dessas oportunidades para chegar à igualdade através de uma transição rápida por intermédio da jogadora Daniela Lopes. O jogo continuou de parada e resposta e num contra-ataque o US Santa Isabel 2005 aproveita por intermédio de Ana Rocha para fazer o segundo golo. O jogo continuou a ser bem disputado até ao intervalo sendo que o marcador não sofreu alterações.
Na segunda parte o jogo continuou muito bem disputado pelas duas equipas onde o UD Santa Isabel 2005 ia criando oportunidades de golo para conseguir aumentar a vantagem e o ASS Amanhã da Criança ia criando também oportunidades para igualar o desafio.
O ASS Amanhã da Criança conseguiu chegar ao empate através de um canto estudado com um remate certeiro fora da área pela jogadora Liliana Oliveira. O jogo continuou com grande intensidade e iam aparecendo oportunidades de golo para as duas equipas. Uma pressão final feita pelo UD Santa Isabel 2005 na tentativa de chegar à vitória resultou no terceiro golo marcado pela jogadora Ana Rocha a uma recarga a um remate de Vânia. O ASS Amanhã da Criança acusou o golo e logo de seguia comete um erro defensivo deixando a atleta Ana Rocha sozinha perante a guarda-redes e esta faz uma excelente finalização aumentando o resultado para 4-2. Com o ASS Amanhã da Criança abalado pelos dois golos sofridos o UD Santa Isabel 2005 numa transição rápida faz o quinto golo por intermédio de Vânia. Logo de seguida o jogo terminou com um resultado de 5-2 a favor do UD Santa Isabel 2005.Um grande jogo de futsal protagonizado por duas excelentes equipas onde quem errou menos conseguiu sair vitorioso.
 
Comentário de Bruno Pinto, Treinador ASS. Amanhã da Criança:
Estávamos cientes das dificuldades que iriamos enfrentar em Rio Moinhos mas a equipa trabalhou bem e estava motivada para enfrentar este desafio, entramos bem no jogo mas conseguimos aproveitar as oportunidades para inaugurar o marcador e num erro de marcação permitimos que o Santa Isabel de adiantasse no marcador, a equipa reagiu bem ao golo sofrido e fomos em busca do empate, que foi obtido numa boa jogada de futsal mas em cima do intervalo num erro de construção de jogo permitimos que o adversário ficasse novamente na frente. Na segunda parte entramos empenhados em dar a volta ao marcador, conseguimos o empate na parte final num canto estudado e logo de seguida podíamos ter dado a reviravolta no marcador mas num lance de ressalto o Santa Isabel marcou o 3-2 e a equipa já não conseguiu reagir animicamente pois faltava um minuto e nesse minuto sofremos ainda mais dois golos.
Foi um jogo intenso onde qualquer equipa podia ter vencido, a vitória sorriu ao Santa Isabel a quem dou os meus parabéns pela vitória embora por números exagerados para o que realmente se passou na quadra, iremos continuar a trabalhar duro para dar a volta a esta serie de resultados negativos.
 
O Citânia de Sanfins conta por vitoria os jogos realizados pois deslocou-se ao pavilhão de Baguim para derrotar a Casa do Porto de Rio Tinto por 3-0 e mantém-se na liderança do campeonato já a Casa do Porto obteve a sua segunda derrota consecutiva.

O Penamaior deslocou-se ao sempre difícil terreno do Ringe e para não deixar escapar o Citânia estava obrigado a vencer  e conseguiu realizar com sucesso a sua tarefa pois venceu por 3-1 a equipa de Vila da Aves contando assim só com vitorias embora com menos um jogo que o  Citânia.

Comentário de Daniela Silva, Treinadora Penamaior:
Cientes da valia do adversário a jogar em casa tudo iria fazer para contrariar o nosso jogo, só uma forte atitude competitiva fez com que a nossa equipa domina-se globalmente a partida e conquistando assim a vitória. Entramos bem no jogo, concentradas e focadas no nosso objetivo. Inicialmente as equipas encaixaram-se taticamente, não arriscando muito, aproveitando apenas os erros adversários para chegar à baliza contrária. Aos poucos fomos tendo maior posse de bola, resolvendo sem "pânico" as poucas investidas do Ringe à nossa baliza ao mesmo tempo fomos colocando em prática o nosso jogo mas só vimos compensado o nosso esforço ao minuto 17' através da Glória e aos 20' através da Crespo.
Na segunda parte, pouco ou nada se alterou no jogo, numa das nossas tentativas de finalizar a GR adversária defende a bola fora de área, por consequência é expulsa e na conversão do livre a Crespo faz o nosso terceiro golo (6'50"). Nos últimos minutos de jogo não fomos capazes de manter a mesma competência defensiva, perdemos um pouco a nossa consistência, passamos por alguns momentos de desorganização,  mas fomos resolvendo as investidas do Ringe que tentava com remates fora da nossa área reduzir o marcador, infelizmente num deles a Diana desvia para a própria baliza.
Em suma, vitória justa, parabéns às atletas pelo excelente jogo coletivo e conquista dos 3 pontos, mas sempre conscientes que temos de continuar a trabalhar para minimizar os nossos erros.

 
Destaque ainda para o Alfa Académico conquistou os seus primeiros três pontos a jogar em casa pois venceu por 3-1 a equipa do ADC Teibas que inda não conseguiu qualquer ponto esta época.



Sem comentários:

Enviar um comentário