Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Feminino 2.ª Divisão – 5.ª Jornada

Citânia de Sanfins já e líder isolado
 
No jogo de abertura da quinta jornada realizou-se o resultado mais surpreendente pois o Santa Isabel 2005 impôs a primeira derrota a equipa pacense do Penamaior num jogo de boa qualidade a primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio e respeito mutuo, o Penamaior após os minutos iniciais contou com maior tempo na posse da bola mas as oportunidades surgiram junto das duas balizas, mas nenhuma da equipas teve arte para fazer mudar o marcador ate ao intervalo.
Ao minuto sete da segunda parte Ana Rocha aproveitou da melhor maneira um erro da equipa adversária e colocou a sua equipa em vantagem, o Penamaior arriscou tudo nos últimos dez minutos, mais pressionante mas nunca conseguiu empatar o jogo já o Santa Isabel poderia ter dilatado a vantagem nos últimos minutos mas a guarda-redes adversaria também não o permitiu. Com três pontos conquistados fora de porta o Santa Isabel sobe ao segundo lugar na tabela enquanto o Penamaior ocupa a terceira posição.

Comentário treinadora Daniela Silva, ADC Penamaior:
Após três jogos sem derrotas veio a primeira e que servirá para colocar os pés bem assentes na terra e refletir que nem sempre uma equipa vitoriosa é sinónimo de perfeição e que tudo está bem. Neste jogo fico consciente que temos que trabalhar muitos aspetos que vão além do técnico ou tático.
Tal como na semana passada, imponha-se rigor, entrega e concentração, infelizmente estivemos longe do nível que se pretendia e a atitude ficou aquém do esperado. Inicialmente as equipas encaixaram-se, maior tendência defensiva que poder ofensivo mas aos poucos fomos conquistando a posse de bola e as oportunidades de golo foram surgindo infelizmente não só para nós mas também para o Santa Isabel.
Na segunda parte pouco alterou nas equipas sendo que o Santa Isabel aproveitou com eficácia um erro nosso, marcando o único golo ao minuto sete, não reagimos nada bem a este golo, a equipa "partiu-se", perdeu atitude e o Santa Isabel não ampliou o marcador por vezes por sorte outras vezes por mérito da nossa guarda-redes. Só nos dez minutos finais é que "voltamos ao jogo", pressionamos e criamos boas oportunidades para empatar a partida mas não fomos capazes de abanar as redes da baliza adversária.
Em suma, foi bom jogo de futsal contra uma equipa que se reforçou bem e melhorou imenso a qualidade do plantel mas que com atitude, entre  ajuda e união eramos capazes de conquistar pelo menos um ponto.
 
Comentário treinador João Sousa UD Santa Isabel 2005:
Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil onde iriamos defrontar uma equipa ainda invicta e de excelente qualidade.
Mas mantivemos os nossos princípios de jogo e quando passamos por algumas dificuldades soubemos reagir da melhor forma.
Só com grande entrega e união de toda a equipa é que fomos capazes de trazer os três pontos de um terreno muito difícil.

Na hora seguinte ao jogo “ADC Penamaior Vs UD Santa Isabel 2005” realizou-se o “Citânia de Sanfins FC Vs CCD Ordem”, a equipa da casa entrou em campo motivada e não desperdiçou a oportunidade de ficar isolado no comando do campeonato pois num bom jogo de futsal a equipa da casa venceu por 2-0 com esta vitoria a equipa Pacense aumentou a distância para o segundo classificado, a equipa CCD Ordem sofreu a sua primeira derrota e ocupa agora a quarta posição.

Quem contínua sem pontuar é a equipa do ADC Teibas que perdeu em sua casa por 0-2 perante a equipa da Casa FC Porto Rio Tinto, com três pontos conquistados fora de portas a equipa Gondomarense subiu ao quinto lugar na tabela, o Teibas mantem-se lanterna vermelha do campeonato.

No fecho da jornada o Amanhã da Criança conquistou os seus primeiros três pontos ao receber e vencer num jogo onde até começou a perder num lance de bola parada mas Andreia Silva ao dezassete e dezanove minutos bisou e colocou a equipa da maiata em vantagem, até ao intervalo o Amanhã da Criança controlou o jogo mas o resultado não se alterou.
No início da segunda parte o Alfa subiu um pouco mais as linhas mas sem criar grande perigo junto da baliza de Cristina Ribeiro, aos poucos o Amanha da Criança voltou a assumir o controlo do jogo e mexeu novamente o marcador através de Liliana Oliveira, apos um erro na fase inicial de construção de jogo do Alfa, o jogo manteve se vivo ate ao apito final mas sem alteração no marcador.

Comentário Treinador Bruno Pinto ASS O Amanhã da Criança:
Sabíamos que não seria um jogo fácil, conhecemos bem a equipa do Alfa sabemos as suas qualidades e para conquistar os três pontos teríamos de estar concentradas e unidas, sabíamos também as fragilidades da equipa adversaria e tentamos explora-las.
Entramos bem no jogo, controlávamos o jogo quando sofremos um golo de bola parada numa das poucas oportunidades que consentimos que o Alfa chegasse a nossa baliza na primeira parte, com o golo sofrido assumimos ainda mais o jogo, fomos mais pressionantes e conseguimos dar a volta ao marcador antes do intervalo.
Nos primeiros minutos da segunda parte não conseguimos controlar o jogo como gostaríamos com o perigo a rondar as duas balizas, depois com o passar do voltamos a ter mais posse de bola e chegamos ao terceiro golo que nos deu outra tranquilidade.
Foi um bom jogo a equipa teve uma grande atitude, um grande querer fomos fies aos nossos princípios de jogo agora e continuar a trabalhar para melhorar semana apos semana pois inda temos um longo caminho a percorrer ate chegar ao nível que desejamos atingir.
 
Desejo o maior sucesso a todas as equipas da AF Porto que no próximo fim-de-semana disputam a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário