Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Feminino 2.ª Divisão – 2.ª Jornada

Águias Santa Marta lideram pela diferença de golos
Este é o meu primeiro comentário desta divisão, espero que seja um excelente campeonato, com muito Fair-play, tentarei desempenhar esta tarefa de forma isenta.
Este fim de semana, presenciei ao jogo que opôs FCS Romão e CDC Santana, que se realizou em São Romão Coronado, na Escola E/B 2/3, pelas 21h.
Este jogo conteve todos os ingredientes de um excelente jogo de futsal, muita emoção, com duas equipas que definiram, claramente, a forma de abordagem à partida. Com o CDC Santana à espera, na sua metade da quadra, e o FCS Romão a assumir as despesas do jogo, foi do meio campo, de forma inesperada, que, num balão, que os visitantes abriram o marcador.
Com o FCS Romão muto pressionante, e com muita qualidade, adivinhava-se o golo, que surgiu após várias tentativas falhadas, este golo foi conseguido com o quito elemento, a partir do qual a equipa voltou à forma inicial.
Foi já no final do jogo, com cerca de cinco, seis minutos para jogar que a equipa da casa marcou o golo da vitória, diga-se que os visitantes, CDC Santana, teve também várias oportunidades para dilatar a vantagem, e depois, de alcançar o empate, o que não veio a acontecer, ficando para os registos a vitória do FCS Romão por dois a um.
Logicamente, estive presente também no meu jogo com Jornada Mágica, mas vou aqui colocar a descrição do jogo, do ponto de vista da jornada Mágica, que gentilmente forneceram ao amigo Miguel Reis.
"Liliana Ponte (Jornada Mágica): Um jogo relativamente fácil contra o adversário que só trouxe cinco elementos para disputar o jogo. O Tardariz jogou muito na defensiva, muito recuado e com alguma sorte nos lances defensivos, o que não permitiu que o resultado fosse mais dilatado, também muito por mérito da GR adversária. Tivemos dois erros defensivos que foram bem aproveitados pela equipa adversária. O jogo foi claramente dominado pela JM apesar de entrarmos a perder logo nos dois minutos iniciais. No intervalo estaria 1-1, mas na segunda parte acabaram por surgir naturalmente os golos, fruto da persistência e trabalho efetuado na primeira parte."
Faço só um parenteses, a falta de educação, fair-play, etc..., por parte de pelo menos uma atleta da Jornada Mágica, já fora do pavilhão, e ao arrancar da viatura, que fez um comentário, no mínimo infeliz, em relação à minha equipa, que espero não se repetir.
Em Penafiel, as tricampeãs do concelho, FC Águias de Santa Marta, não tropeçaram e venceram os maiatos ADC Teibas por uns expressivos oito a zero, mantendo, desta forma a liderança, com uma diferença enorme, em relação à diferença entre golos sofridos/marcados.
Estava expetante relativamente ao jogo, Casa FCP Rio Tinto com Juventus Triana, pois defrontei já estas duas equipas, e sabia que se equivaliam no aspeto técnico, desta feita a Juventus Triana saiu vitoriosa, apesar da diferença mínima, que se adivinhava.
Após o seu jogo, ASS O Amanhã da Criança versus AMCH Ringe, e enquanto assistia ao S Romão, Santana, recebi o telefonema, emocionado do António, Treinador do Amanhã Criança, que me disse "Ganhamos por dois a um", num jogo onde o nervosismo, de parte-a-parte, não deixou transparecer a verdadeira qualidade das executantes, ficando patente o trabalho, ainda não realizado, de pré-época, espelhado na quadra.
São duas equipas com muita margem de progressão, disse o António, e que vão dar muito que falar mais para a frente.
Não tenho, ainda, conhecimento das equipas ADC Penamaior e CCD Ordem, pelo que solicito aos mesmos o envio dos respetivos comentários, daqui para a frente, por forma a divulgar o seu trabalho.
No final podemos dizer que, temos três equipas invictas, e que partilham os três primeiros lugares, posicionadas apenas pela diferença de golos marcados/sofridos.
Para a próxima jornada, a não perder, e como jogo da jornada, Casa do porto Rio Tinto Vs FC Águias Santa Marta, a realizar 18 de Outubro pelas 21h00 em Baguim do Monte, Escola E/B 2/3.
Grande Abraço e até para a semana.

Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo. 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário