Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Feminino 2.ª Divisão – 3.ª Jornada

Águias Santa Marta imparáveis
Cá estamos nós em mais um comentário ao "nosso" campeonato, onde as imparáveis "FC Águias de Santa Marta", viajaram para Baguim do Monte, Rio Tinto, para, mais uma vez, surpreender tudo e todos, pois não é fácil vencer "Casa FC Porto de Rio Tinto", muito menos por um diferencial tão grande, sete a um, que é demonstrativo da vontade e qualidade da equipa Penafidelense.
Mais surpreendente se torna dada a qualidade que reconheço à equipa Gondomarense, há dias assim, não se pode desanimar, o segredo será sempre lutar para fazer cada vez melhor e superar o passado.
Agora o segundo jogo da jornada, que opôs "ARD Leões de Tardariz" e "FC S Romão", onde as visitantes, claramente, mais fortes, ditaram as regras do jogo, contudo a equipa da casa nunca baixou os braços, criou duas ou três jogadas de um para zero, que não conseguiu traduzir em golos, daí não ter conseguido qualquer golo. Apresentou-se, novamente, com cinco atletas apenas, pois infelizmente não conseguiu inscrever, atempadamente, as poucas atletas que recrutou para a época 2013/14.
Aqui apresento o comentário, bem-vindo, da treinadora de "ADC Penamaior, que amavelmente acedeu em colaborar com futsal-porto-distrital, este fim-de-semana defrontaram a "ASS Amanhã da Criança".
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Entramos bem no jogo,  com boa circulação de bola e desde o primeiro minuto demonstramos que queríamos vencer o jogo. Aos 4' a Andreia num excelente remate do meio da "rua" inaugura o marcador e aos 7' numa bom entendimento de equipa a Martinita marca o nosso segundo golo. Nos 5' finais da 1ª parte de forma intencional diminuímos a intensidade e foi nesta fase que o adversário tentou chegar ao golo, numa dessas tentativas valeu-nos a trave que evitou o 1º golo adversário. É certo que até terminar a 1ª parte o adversário dispôs de oportunidades suficientes para igualar o marcador, mas é igualmente certo, que a minha equipa também podia ter ampliado o resultado. Na 2ª parte voltamos a ter o jogo controlado e com naturalidade aos 13' através da Telma fazemos o terceiro golo e aos 16' a Ticha coloca o marcador nos 0-4, resultado que não se alterou até ao final da partida apesar de imensas oportunidades que ainda tivemos para marcar novamente. Resumindo fizemos um bom jogo, não foi perfeito mas sem dúvida que ganhou a melhor equipa em campo."
Liliana Ponte treinadora da Jornada Mágica, mais uma vez comentou o jogo da sua equipa, e nesta jornada na visita ao ADC Teibas, conquistou um ponto, fruto de um empate a duas bolas. “Um jogo em que a JM esteve constantemente no ataque com muitos remates e finalizações sem sucesso, o adversário rematou pouco mais de seis vezes à nossa baliza e conseguiu apanhar-nos em contra maré. Foi um jogo disputado até ao último minuto, em que na minha opinião seriamos as justas vencedoras. Parabéns ao adversário que nunca desistiu do jogo."
Num jogo que tive oportunidade de presenciar, "CDC Santana" com "AMCH Ringe", quando cheguei, ganhava o "Santana" por um a zero, resultado que se manteve até ao final, apesar das inúmeras oportunidades criadas, de parte a parte.
Foi um jogo muito bem disputado, onde o visitante demonstrou ter muitos argumentos, excelentes atletas, dotadas tecnicamente e capazes de fazer bem.
Pese embora ainda não estarem bem "encaixadas", com um modelo de jogo ainda pouco definido, onde o jogo em equipa não está a transparecer tal qual se pretende, mas com muita margem de manobra.
Defrontaram uma equipa que sabe bem o que quer, bem organizada, com mecanismos de ataque já bem definidos, pese embora não esteja tão bem no aspeto defensivo, onde tiveram alguns calafrios.
A equipa da casa, acaba por marcar mais três golos, na segunda parte, onde o segundo golo do jogo ditou uma desconcentração no "Ringe" que sofreu mais dois golos em pouco mais de cinco minutos, tendo reagido um pouco tarde, não conseguiu organizar o "cinco" para tentar o golo.     Ganhou a equipa que melhor fez, organizada.
Penso que o último jogo da jornada, o qual não tive oportunidade de seguir, terá sido deveras bem disputado, segundo testemunhos oculares, onde "CCD Ordem" terá "vendido" bem caros os três pontos, mas ficaram em casa, "Juventus da Triana" continua bem em cima, vencendo pela margem mínima, dois a um, segue com os mesmos pontos do primeiro, com três vitórias em três jogos.
Deixo aqui o lançamento do que, penso, ser o jogo da quarta jornada, "FC Águias de Santa Marta" que recebe "Juventus da Triana FC", duas equipas invictas, pese embora o diferencial de golos, onde os Penafidelenses ganham, significativamente, com vinte golos de diferença. Perspetiva-se um excelente jogo, a não perder.
Grande Abraço a todos, bons treinos, até para a semana.

Retirado do site: http://www.futsal-porto-distrital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário