Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 7 de março de 2013

Elite Futsal - 2ª Divisão AFP Futsal Feminino

Rio Ave “tremeu” mas acabou por isolar-se ainda mais no primeiro lugar!

Por Daniela Silva em http://www.elitefutsal.com


13 rio ave feminino plantelDezoito jornadas decorridas na 2ª Divisão da AF Porto, e o Rio Ave a isolar-se ainda mais no topo da tabela, apesar de não ter entrado bem no jogo consegue mais uma vez impor o seu futsal e sair do jogo como justo vencedor, estes pontos tornaram-se ainda mais importantes devido à derrota do CF Oliveira do Douro na casa do Póvoa FC.

Rio Ave FC 4-1 ASS O Amanhã da Criança
Mais uma vez a equipa do Rio Ave demonstra em campo o porquê de ocupar o primeiro posto da tabela classificativa. Neste jogo não entrou de forma fulgurante a que nos tem habituado mas após 10’ de jogo começou a construir a vitória.
Comentário ao jogo através do site oficial das vila-condenses
“Aparentemente o que seria fácil tornou-se complicado, quando no primeiro ataque da equipa visitante acontece o primeiro golo de partida, para o espanto de todos.
Primeiro minuto do jogo e as Rioavistas já se viam a perder.
Foram precisos 10 minutos decorridos para o Rio Ave FC chegar ao empate. Tarefa essa complicada. No caminho da bola havia sempre alguma atleta, ou a guarda-redes ou uma jogadora. As Rioavistas viam-se aflitas para arranjar forma de fazer golo. Pedido de desconto de tempo para reorganizar o modelo de jogo e o Rio Ave começa a tomar conta do jogo até ao final do primeiro tempo. Rioavistas partem para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, as comandadas por Graça, ainda nos primeiros instantes aumentaram a vantagem e tranquilizaram o jogo. Juliana marcou o último golo da partida.
Boa tarde de futsal, onde as Rioavistas foram surpreendidas com um golo inesperado mas conseguiram dar a volta por cima. Conquistaram três pontos importantes e aumentaram a vantagem sobre o Oliveira do Douro para 6 pontos, beneficiando da derrota do Oliveira esta jornada fora de portas.”

CDC Santana 3-2 Jornada Mágica
O CDC Santana conquista 3 pontos importantes e fruto da derrota do ASS O Amanhã dá Criança encurta a distância para o 5º lugar. Não foi desta que o Jornada Mágica consegue conquistar 3 pontos, que têm escapado à equipa desde a saída do treinador António. Deixo o comentário do Treinador Nelson Ramos no site do CDC Santana.
Foi um jogo complicado como prevíamos, mas foi uma vitória justa e penso que a diferença no marcador não espelha o que realmente se passou. Entramos a pressionar alto procurando anular a fase de construção de jogo do nosso adversário e tivemos duas oportunidades para abrir o marcador, mas falhamos e quem não marca sofre,  aos onze minutos vimos o Jornada Mágica adiantar-se no marcador. Reagimos e volvidos três minutos Lita conclui uma boa jogada colectiva e empata o jogo. A equipa continuou a carregar e Claudinha fez o 2-1 num bom remate de meia distância e colocou alguma justiça no resultado. Na segunda parte e logo na saída de jogo tivemos a oportunidade de ampliar o marcador com a nossa jogadora a rematar ao lado, quando só tinha a guarda redes pela frente, golo este que surgiu aos doze minutos por intermédio de Cris. A Jornada ainda iria reduzir e nós ainda teríamos mais oportunidades que não materializamos. Deste jogo só tenho a lamentar duas lesões graves que levaram as minhas atletas para o hospital e que desde já posso adiantar que terão paragens longas. Sinceramente acho que há gente que não sabe estar no desporto mas não culpo a equipa adversária, culpo sim a equipa de arbitragem que deixou que elas jogassem daquela maneira e permitiu que se fizesse quase tudo! Estavam mais preocupados com o que se passava nos bancos do que o que se passava na quadra .Quero dedicar esta vitória a nossa equipa de juvenis que esteve connosco do primeiro ao último minuto. O meu obrigado,  a todos os nossos adeptos que mais uma vez estiveram a apoiar. Força meninas que para a semana temos mais um jogo muito difícil e só com a nossa humildade é que poderemos sair com um resultado como o de hoje.”

Paraíso S. C. Foz 1-1 ADC Penamaior:
Para mais detalhes do jogo visitar: http://adcpenamaiorfutsal.blogspot.pt/

Póvoa FC 1-0 CF Oliveira do Douro:
Considerei este o jogo mais importante da jornada até pela importância para ambas as equipas em conquistar os 3 pontos, ao CF Oliveira do Douro só interessava a vitória para manter “acesa” a luta ao 1º lugar e ao Póvoa a mesma situação mas primeiramente para alcançar o 2º posto. Aparentemente não foi um jogo fácil, o resultado demonstra isso mesmo, mas também confirma o porquê do Póvoa Futsal ser a defesa menos batida do campeonato.

AD Amarante 4-0 Casa FCP Rio Tinto:
O AD Amarante continua na senda dos bons resultados, a mudança de treinador só fez bem a esta equipa, que de jornada a jornada vai conquistando 3 pontos e sofrendo cada vez menos golos. Está apenas a 3 pontos do 2º posto e vai ajudando a manter acesa a luta pelo 2º lugar.

Descanso: AD Marco 09 e Citânia de Sanfins FC

Sem comentários:

Enviar um comentário