Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 9ª Jornada por António Silva

Jornada com algumas surpresas
 
A nona jornada foi a última, deste ano de 2013, apesar de nada estar decidido, longe disso, houve algumas surpresas, de onde destaco o empate do AMCH Ringe em casa do São Romão, a vitória, dilatada da Jornada Mágica ADC sobre ADC Penamaior.
Como é habitual, contamos com a colaboração de alguns técnicos para a melhoria da qualidade na apresentação e divulgação, de cada equipa, e dos pareceres de cada técnico, pelo que começo por apresentar o comentário da Daniela Silva, Treinadora ADC Penamaior.
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Não há muito a dizer deste jogo, quem joga assim não merece ganhar! Não fomos competentes, não fomos equipa! Nestas duas últimas jornadas sofremos mais golos que nas sete primeiras jornadas e regredimos imenso no futsal praticado. Mérito para o adversário porque conseguiu traduzir em golos os nossos erros, não marcaram mais por ineficácia. Na primeira parte aos 16' já ganhavam por 4-0 e marcámos o nosso único golo através da Sara aos 17' da primeira parte.
A segunda parte foi mais do mesmo. É justo dizer que também podíamos ter reduzido o marcador por algumas vezes mas sem sucesso. Espero que nesta paragem do campeonato a equipa volte a encontra-se e vamos trabalhar para evitar estas surpresas amargas que não traz confiança à equipa. Sei que somos capazes de muito mais e melhor!"
Agora com o Nelson Ramos, Treinador CDC Santana, onde defrontaram ADC Teibas.
“Não foi um jogo bem conseguido da nossa equipa, com falhas na construção e finalização e penso que isso se deve em muito a pressão e ansiedade criada em volta da equipa que esta levou para dentro da quadra na qual eu assumo a inteira responsabilidade. Quanto ao jogo inauguramos o marcador aos seis minutos depois de uma boa jogada coletiva Rita finaliza com classe fazendo a bola passar por cima da guarda redes adversaria, volvidos três minutos o Teibas chegaria ao empate num lance infeliz da nossa guarda redes, subimos as nossas linhas e íamos carregando mas ou os postes ou a boa exibição da redes iam impedindo que o resultado se altera, 1-1 ao intervalo.
Para a segunda parte a equipa entrou com muita vontade mas continuávamos a falhar no último terço ate que aos doze minutos Rita de penalti bisa na partida e faz o 1-2, a equipa da casa subiu na quadra e obrigou Elsa a três intervenções de grande nível, a três minutos do final Tânia fecha o resultado em 1-3. Foi uma vitória difícil contra uma equipa em constante evolução, mas penso que justa pois desde o apito inicial que assumimos as despesas do jogo e mesmo este não estando a correr da melhor maneira a equipa deu tudo e fez o mais importante que era ganhar. Obrigado a todos que nos apoiaram e quanto a nós tenho a certeza que saberemos tirar as elações deste jogo para que jornada a jornada possamos estar cada vez melhores. Eu acredito…  “
Já em Baguim do Monte, Casa FC Porto Rio Tinto, não foi capaz de desfeitear a equipa da ASS O Amanhã da Criança, equipa que apesar das dificuldades técnicas, colmata bem com a vontade de vencer. Neste jogo foi, realmente esta capacidade de acreditar que, acabou por catapultar o Amanhã da Criança para a vitória, faltando à Casa do FC Porto um pouco mais de empenho.  Sendo duas equipas que se equivalem, os pormenores decidiram esta partida, a melhor pontaria e perseverança dos visitantes foi premiada com uma vitória de três a um.
No meu jogo, onde fomos derrotados por sete a três, podemos dizer que conseguimos fazer tremer o adversário, Juventus da Triana, que de uma posição de vantagem, rapidamente passou a desvantagem, onde conseguimos disposicionar o adversário e marcar no contra golpe, fizemos rapidamente o um a dois.
Não sendo a nossa melhor exibição, conseguimos manter o equilíbrio até que, faltaram as opções, não havia já pernas para continuar a dar réplica, e nas substituições perdemos os posicionamentos e permitimos que o adversário chega-se aos sete a três, final.
Parabéns ao adversário porque soube aproveitar as nossas falhas e ganhar a partida, bem como às minhas atletas que souberam sofrer e lutar até ao final.
No cimo da tabela, Santa Marta continua invicto, apenas um empate desviam esta equipa do pleno, e esta jornada não foi exceção, recebeu e venceu CCD Ordem por quatro a um.
Um deslize, em São Romão quase, quase dava a primeira derrota ao clube da casa, quando se previa um jogo pouco complicado, mérito AMCH Ringe, que conseguiu um empate onde apenas Santa Marta, o líder, o tinha feito.
Agora, descanso, vamos estar parados até entrada do novo ano, dia três de Janeiro de 2014 são os primeiros jogos.
Boas festas, bons treinos, voltamos em 2014 para mais divulgação da nossa modalidade, um abraço a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário