Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Elite Futsal - 2ª Divisão AFP Futsal Feminino

Jornada de goleadas! 

Rio Ave FC soma e segue!

Por Daniela Silva em http://www.elitefutsal.com 

 13 bolapernas brNesta jornada e pela primeira vez neste campeonato tivemos duas goleadas impostas pelo Póvoa na sua casa ao Paraíso da Foz e pelo Amarante na casa do Penamaior. De resto, não houve grandes surpresas, talvez a derrota no Marco 09 na casa do Jornada Mágica tenha sido o único resultado que não se previa.

Póvoa FC 8-2 Paraíso SC da Foz
Após a derrota da jornada anterior, o Póvoa demonstra em campo que nada afetou a equipa e consegue impor a maior goleada da jornada. Deixo o comentário do jogo pelo site http://povoafutsalfemininosenior.blogspot.pt/:
“Um jogo onde o querer e a ansiedade dominaram a primeira parte onde cometemos  erros na abordagem e tomadas de decisão. Longe do futsal que temos praticado estivemos sempre em ascendente na quadra e cedo ficamos em vantagem no marcador, pouco depois sofremos um golo algo infeliz ,mas a equipa não tardou a responder marcando o 2-1,resultado com que iríamos para intervalo. Na segunda parte voltamos completamente diferentes, com um futsal mais dinâmico, fomos criando inúmeras oportunidades, e foi com naturalidade que fomos dilatando o marcador, no entanto viríamos  ainda a sofrer um golo de uma falha de marcação. Bom jogo não pelo resultado que acaba por ser o menos importante mas sim  pela entrega de todas em particular na segunda parte.”

Jornada Mágica ADC 1-0 Marco 09
O Marco 09 pela terceira vez consecutiva falha a conquista dos 3 pontos e apesar de manter o 5º lugar na tabela classificativa, vê o Amanhã da Criança igualar a sua pontuação apesar de ter um jogo a mais, e o Póvoa a isolar-se ainda mais na 4ª posição. O Mister Emanuel mantem-se otimista e com confiança no seu grupo de atletas, plantel jovem, que ainda têm muita margem para evoluir:
“Derrota na deslocação ao reduto da Jornada Magica, num jogo bem disputado com boa entrega de todas as equipas intervenientes. Tivemos momentos de felicidade e muitos mais de infelicidade, que resultaram num resultado amargo e injusto.
Fruto do que se foi conseguindo e conquistando ao longo deste campeonato, por este magnifico grupo de trabalho, houve necessidade de entrar num período de consciencialização como medida de solidificação do processo evolutivo a que estas jovens têm sido sujeitas. Esse período coincidiu com lesões de algumas atletas com muita influência na dinâmica coletiva e por consequência resultados menos positivos.
O projeto futsal feminino ADMarco09 passa por formar atletas, por contribuir para o enriquecimento pessoal de cada um dos intervenientes. Um projeto que se pretende perdure no tempo em vez de equipas foguete.
Este grupo é demasiado jovem, conta com uma atleta juvenil, cinco juniores e oito seniores, das quais apenas quatro jogaram em equipas de futsal federado, infelizmente sem brilho nessas participações, cujas equipas desapareceram ainda no decurso da competição num dos casos. Este conjunto de fatores resulta num grupo ingénuo e muito inexperiente que colocado sob exigência máxima, treme de forma natural.
Todos estes episódios servem para crescer aprendendo e estamos cá para lutar até ao fim por um lugar de acesso à primeira divisão.”

C.F. Oliveira do Douro 3-2 CDC Santana
Ao Oliveira do Douro nesta jornada apenas os 3 pontos interessavam, só assim é que a equipa continuava a depender de si para manter o 2º posto na tabela classificativa, apesar do resultado pouco folgado estiveram a vencer na partida por 3 bolas a zero, o Santana ainda reduziu o marcador por duas vezes mas não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto.. Fica aqui os comentários ao jogo por ambas as equipas:
“Jogo muito importante para nós, onde só a vitória interessava para nos mantermos na 2ª posição do campeonato.
Entrámos muito bem na partida, com menos de 10 minutos de jogo já vencíamos as maiatas por 2-0, golos marcados por Béu e Carina respectivamente.
Os primeiros 20 minutos foram totalmente nossos. A equipa conseguiu praticar um bom futsal, criar várias oportunidades para golo onde a GR adversária se opôs bem mas principalmente fomos fiéis ao nosso jogo e conseguimos aplicar tudo o que treinámos.
Na 2ª parte, o Santana entrou mais pressionante o que nos ia causando algumas dificuldades a completar as transições defesa/ataque, mas em mais uma boa jogada colectiva, Béu faz o 3º golo, bisando assim na partida.
Com este golo, ficamos tranquilas demais e a equipa adversária aproveita um dos poucos erros e reduziu passado poucos minutos.
De seguida, assistiu-se a mais intranquilidade da nossa parte. Ficamos nervosas e começamos a cometer erros defensivos que até ali tinham sido poucos. O Santana acreditou mais e fez o 2º golo perto do fim. Os restantes minutos foram de "sufoco" para nós, mas o resultado não se alterou.
Um bom jogo de futsal onde as duas equipas estão de parabéns!
Rápidas melhoras para a atleta do CDC Santana que saiu lesionada.
Comentário ao jogo pelo Mister Nelson Ramos no site: http://santanafutsal11.blogspot.pt/
“Se o jogo já era difícil pior ficou quando aos quatro minutos já perdíamos por 2-0. Durante a primeira parte nunca conseguimos impor o nosso jogo e o Oliveira do Douro ganhava com justiça.  Durante o intervalo corrigimos alguns erros, mas seria o adversário a fazer o 3-0 em mais uma bola colocada nas costas da nossa defesa. A equipa reagiu e reduziu através de golo da India. Acreditamos que poderia ser possível fazer mais e só a trave evitou que voltássemos a marcar, golo esse que surgiu a três minutos do fim através da Sílvia. Mais uma vez não fomos felizes e além do resultado vimos também a Filipa a lesionar-se com alguma gravidade, diminuindo ainda mais as nossas opções para o que ainda resta do campeonato. Gostava de agradecer à Lurdes (Ol. Douro) por todo o apoio que nos prestou com a nossa atleta Filipa e dar os parabéns ao Ivo e a toda a sua equipa pela vitória. Aos nossos adeptos mais uma vez muito obrigado e às minhas guerreiras dizer-lhes que somos um grupo forte e que com união e trabalho vamos voltar às vitórias, sabem o orgulho que tenho em vocês embora muitas vezes não o demonstre. Eu acredito ….”

ASS O Amanhã da Criança 3-0 Citânia de Sanfins FC
O Citânia de Sanfins não conseguiu dar continuidade às vitórias e começa a ser impossível ascender aos lugares da subida, na visita ao Amanhã da Criança não foi capaz de trazer os 3 pontos para Paços de Ferreira, já o Amanhã da Criança continua a dar continuidade à ótima prestação na sua volta e apesar do aproximar do final do campeonato ainda é possível ascender aos lugares de subida.

ADC Penamaior 1-7 AD Amarante
Para mais detalhes do jogo visitar: http://adcpenamaiorfutsal.blogspot.pt/

Descanso: Casa FCP Rio Tinto e Rio Ave FC

Sem comentários:

Enviar um comentário