Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Elite Futsal - 2ª Divisão AFP Futsal Feminino

Rio Ave CAMPEÃS em ano de estreia! 

Por Daniela Silva em www.elitefutsal.com

 13 rio ave feminino plantelO Rio Ave sagrou-se campeão distrital da 2ª Divisão Feminina da AF Porto, no seu ano de estreia no futsal feminino

Citânia Sanfins FC 1-5 Rio Ave FC
O Rio Ave carimbou nesta jornada o seu primeiro título de campeãs no seu ano de estreia nos campeonatos da AFP. Apesar de ainda faltar duas jornadas para o fim do campeonato, a equipa de vila do conde não deixou o “crédito por mãos alheias” e goleou o Citânia Sanfins FC por cinco bolas a uma. Com 20 jogos realizados esta equipa foi praticamente imparável, com apenas dois jogos perdidos, possui o melhor ataque e a melhor defesa. Aproveito desde já para felicitar o Mister Manuel Graça e todas as suas atletas pela conquista justa do campeonato.

Casa FCP Rio Tinto 0-3 ASS O Amanhã da Criança
A Casa FC Porto Rio Tinto recebeu o ASS O Amanhã da Criança mas não foi capaz de impor o seu jogo, permitindo assim, ao Amanhã da Criança, apesar de não depender de si próprio continuar a lutar pelo 5º lugar da tabela.

AD Marco 09 3-0 CF Oliveira do Douro
Na receção ao Oliveira do Douro o Marco 09 não podia ter entrado de melhor forma na partida, era notória a satisfação e o orgulho no Mister Emanuel no final da partida, onde considerou o melhor jogo de toda a época a todos os níveis, salientando a concentração e assimilação dos processos de jogo treinados. O Marco 09 continua assim a luta pelo 4º lugar na tabela classificativa.
Deixo aqui os comentários de ambas as equipas..
Mister Emanuel Moreira:
“Este jogo premiou o nosso trabalho semanal, a entrega, a crença, o querer e empenho deste grupo de jovens atletas dispostas aprender e crescer como equipa de futsal. Disputamos pela primeira vez um campeonato federado e a equipa é inexperiente nestas andanças, pelo que nem sempre consegue conviver da melhor forma com as exigências, com as opções e incidências dos jogos, contudo neste ultrapassamos essas dificuldades e colocamos em campo todos os argumentos trabalhados e fomos devidamente recompensados, pelo que me sinto um treinador orgulhoso. No percurso ate hoje, já passamos por muitos momentos de infelicidade, mas foram muitos mais os de felicidade o que me deixa orgulhoso e esperançado quanto ao futuro desta modalidade na conjuntura actual deste Concelho. Temos dado provas que este é um projecto no qual vale a pena acreditar e investir.”
 “Deslocação muito difícil e nós não fomos capazes de a "facilitar".
Numa partida na maior parte do tempo dominada pela equipa adversária nós não conseguimos impor o nosso futsal.
Primeiros 20 minutos disputados, com as equipas a conhecerem-se mutuamente mas com o Marco a ameaçar muito mais a nossa GR. O nosso posicionamento defensivo não primava pela organização e as saídas para o ataque eram muito precipitadas.
Não houve golos na 1ª parte mas foi o Marco a inaugurar o marcador nos minutos inicias do 2º tempo, onde vimos, por azar, a bola bater numa jogadora e trair a nossa GR.
Corremos atrás do prejuízo mas não era definitivamente o nosso dia. Sofremos o 2º golo pouco tempo depois, numa boa antecipação de Andreia mas que perdeu o controlo da bola sobrando para uma adversária que trabalhou muito bem e finalizou. Ficou muito mais difícil depois do 2º golo das visitadas. Arriscámos no GR avançado mas não fomos capazes de organizar um ataque com princípio, meio e fim e a segundos do fim da partida ainda sofremos mais um golo com um remate do meio campo com a direcção certa.
Um jogo para relembrar e aprender com os erros. Os nossos parabéns à equipa adversária (atletas e técnicos) que nos anulou completamente e fez um grande jogo saindo com uma vitória justíssima.”

CDC Santana 2-1 Paraíso SC Foz
O Santana recebeu o Paraíso SC Foz e apesar de não ter entrado bem no jogo conseguiu o mais importante no final nos 40’, a vitória por duas bolas a uma, vitória esta que acaba por ser justa, porque o Paraíso SC Foz nunca foi capaz de controlar o jogo e “encostar o adversário às redes”.
Como é habitual, o Mister Nelson Ramos deixou o comentário ao jogo no site do clube http://santanafutsal11.blogspot.pt:
“Entramos no jogo com alguma ansiedade, normal de quem já busca a vitória a algumas jornadas. Criávamos oportunidades mas pecávamos na hora de finalizar. Contra a corrente do jogo o nosso adversário inaugura o marcador com um excelente golo. A equipa reagiu  e volvidos cinco minutos a Cris empatou o jogo, resultado ao intervalo 1-1 . Na segunda parte entramos mais fortes e Sílvia num bom remate dá a volta ao marcador e coloca justiça no jogo. O Foz subiu as suas linhas em busca do empate e nós a continuar a falhar excelentes oportunidades de golo, resultado final 2-1 . Vitória justa embora escassa. Gostaria de agradecer a todos os nossos adeptos e aos nossos “grandes” juvenis. Eu acredito!”

AD Amarante 1-0 Póvoa FC
O AD Amarante apesar do aproximar do final do campeonato, não perde as forças e continua na senda dos bons resultados. Num jogo que não se previa fácil para nenhuma das equipas, acabou por sair vitoriosa a equipa que tem sido mais consistente ao longo deste época, apesar de um início de campeonato “turbulento” esta equipa tem vindo a crescer e ao mesmo tempo a consolidar os processos de jogo, não deixando os créditos por maus alheias. O resultado espelha que não foi um jogo fácil, disputado até ao último minuto, mas o Póvoa não foi capaz de pontuar na casa de um dos seus adversários diretos.

Descanso: ADC Penamaior e Jornada Mágica ADC

Sem comentários:

Enviar um comentário