Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MAGIA DO FUTSAL FEMININO

Rio Ave a um passo do título!

Por Emanuel Moreira em http://magiadofutsalfeminino.pt




Ainda não foi nesta jornada que se festejou a conquista do campeonato, apesar da vitória do líder Rio Ave FC na recepção à equipa Maiata do CDC Santana por cinco bolas sem resposta, consolidando desta forma o título de melhor ataque e mantendo o de melhor defesa, alcançando a décima sexta vitória consecutiva, registando apenas duas derrotas neste campeonato que remontam à sexta e sétima jornada ocorridas em Novembro do ano transacto. Desde cedo demonstrou ser o conjunto mais equilibrado e preparado para estar na liderança.

A jornada iniciou-se na sexta feira com a realização do jogo entre últimos classificados, com a formação Pacense, ADC Penamaior a receber a Casa FCP Rio Tinto, saindo derrotada por 3-6 e desta forma fica irremediavelmente no último lugar da tabela classificativa, não conseguindo ainda vencer um jogo e ficando apenas com uma partida para alcançar tal feito.

No jogo cartaz desta jornada, a vitória sorriu à formação AD Amarante que venceu em Gaia o CF Oliveira do Douro por 1-2, subindo assim à 2.ª posição, continuando a performance vencedora demonstrada nesta segunda volta do campeonato, um pleno de dez jogos a vencer contando com o último jogo da primeira volta. Com este resultado e fruto ainda da folga que cumprirá na última jornada, a formação Gaiense fica em desvantagem para finalizar em 2.º lugar na tabela classificativa.

Ainda no sábado o 4.º classificado Povoa FC, venceu o Citânia Sanfins, consolidando posição na tabela classificativa, aproximando-se do agora 3.º e aumentando a margem para o 5.º beneficiando do empate registado no encontro entre 5.º e 6.º, AD Marco09 e Amanhã da Criança.

A jornada terminou no domingo com o jogo para o 5.º lugar. A formação Maiata do Amanhã da Criança recebeu a formação Marcoense, AD Marco09 e o resultado verificado foi uma igualdade a 1-1. Se com a vitória a formação Marcoense via alcançar definitivamente o 5.º lugar, com este resultado viu fugirem os primeiros quatro classificados, talvez de forma irremediável, pois a margem é agora de sete em nove a disputar, ou seja já não depende apenas de si.

Folgaram Jornada Mágica e Paraíso da Foz que mantiveram seus lugares na tabela classificativa.

Colaborador: Emanuel Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário