Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

terça-feira, 13 de março de 2012

Feminino 1.ª Div. – 24.ª Jorn. (Comentário) - Por José Santos no site www.futsal-porto-distrital.com



Quem conseguirá permanecer


A duas jornadas do fim do campeonato, ainda estão por definir alguns lugares, em especial quem acompanhará o Penamaior na decida, uma vez que o Baião desistiu, fica a faltar então uma equipa. Malta, Paróquia Carvalhosa e Amigos de Corim, lutam para permanecer na elite do futsal feminino do Distrito do Porto.
De facto a dois jogos do final do campeonato, ainda há posições a definir, tal como já tinha dito.

No que toca ao segundo lugar, um ponto separam Mindelo do S. Salvador. Apesar de o Mindelo ter, supostamente, um final de campeonato mais acessível, joga na próxima jornada com o Alfenense, o S. Salvador terá um “osso” duro de roer no próximo jogo, pois joga com as tetra-campeãs do Restauradores Avintenses. E o grande passo para alimentar as aspirações do S. Salvador, partiram já este fim-de-semana, em que venceram o jogo em casa frente ao Mindelo por quatro bolas a duas, pondo ao rubro este final de época.
Outras indefinições estão nos lugares de despromoção. O Paróquia surpreendeu as meninas da Trofa do Covelas ao infringir uma derrota por quatro a três, o que motivou a volta à luta para a permanência, fruto da derrota do Malta por três a dois com o Penamaior e do Amigos de Corim pela margem mínima com o Gondomar. Assim, tudo por definir no fundo da tabela. Referencia ainda, para mais uma goleada da equipa do mister André Teixeira que infringiu uma pesada derrota ao Escolas de Arreigada com uns esclarecedores onze a zero!
Próxima jornada vai ser definitivamente a mais emotiva de todo o campeonato e, quase, todos os jogos serão motivo de emoção, analisemos então.
C.J. Malta Vs Corim: Jogo que pode decidir a permanência de uma das equipas. Só a vitória interessa às duas equipas.
Gondomar Vs Paróquia Carvalhosa: Em caso de derrota, o Paróquia pode comprometer a sua permanência, mas neste campeonato já vi de tudo. Aguardemos o desfecho, mas pela diferença notória entre as duas equipas, prevejo um jogo difícil para o Paróquia.
G.D. Covelas Vs S. Romão: Não é um jogo decisivo para ambas as equipas, mas não deixa de ser um dérbi e como de costume, nenhuma das equipas quer perder frente à sua congénere.
Restauradores Vs S. Salvador: Jogo decisivo para as meninas de S. Tirso, para alimentar esperanças do segundo lugar, estão obrigadas a vencer este jogo, mas não será fácil vencer a uma equipa que ainda não perdeu esta época e esperar que as suas principais adversárias, o Mindelo, perca.
Mindelo Vs Alfenense: Jogo com prognostico muito reservado. Não arrisco a afirmar quem será o vencedor, fruto dos resultados alcançados por ambas as equipas. O Mindelo é obrigado a vencer para garantir o segundo lugar, mas o Alfenense tudo fará para estragar a festa.
Por tudo isto, este será um fim-de-semana bem interessante para o futsal feminino onde sairão algumas certezas no que toca à classificação final. Ficará decidido o segundo lugar, pois na última jornada quer o Mindelo, quer o S. Salvador não jogarão. Nos últimos lugares a indefinição ficará até à última jornada, mas já teremos nesta semana dados para antever o que poderá acontecer.
Até lá, saudações desportivas e boa sorte a todos os intervenientes. Dignifiquem o futsal feminino e tenham fair-play.
Por José Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário