Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Elite Futsal - 2ª Divisão AFP Futsal Feminino

Rio Ave mantém a liderança 

Por Daniela Silva em http://www.elitefutsal.com

13 rioave feminino plantelÀ passagem da 14ª jornada da 2ª Divisão Distrital da AF Porto, o Rio Ave mantém-se na liderança do campeonato.

Paraíso SC Foz 0-3 A. D. Marco 09
Um jogo onde se previa o regresso às vitórias do AD Marco 09 pela diferença pontual entre as equipas, e só a vitória interessava à equipa visitante para manter o 4º lugar na tabela classificativa, deixo-vos o comentário do treinador do AD Marco 09:
“Vitória justa em jogo de sentido único”
Apresentamo-nos consistentes defensivamente, pois foi justamente contra o Paraíso que perdemos os primeiros pontos do campeonato. Procuramos ter a posse de bola o máximo tempo possível, criando inúmeras situações de finalização, onde apenas conseguimos concretizar três, muita aquém do volume de jogo apresentado.
Fomos inequivocamente justos vencedores.
Uma palavra de apreço e incentivo para a formação do Paraíso FC Foz, pois não é fácil juntar um leque de atletas e procurar obter logo o êxito. Há trabalho pela frente e não devem desistir desse mesmo trabalho, pois o futuro trará a recompensa.
Quanto a nós, olhar já para o próximo encontro, onde vamos defrontar uma boa equipa, organizada e que nos criará inúmeros problemas que apenas com competência e muita inteligência os conseguiremos ultrapassar.”

Rio Ave FC 2-1 Casa FC Rio Tinto
Rio Ave FC partia para este jogo como favorito, mas mais uma vez a Casa FC Rio Tinto vendeu cara a derrota, demonstrando jornada após jornada que está a crescer como equipa e que ainda pode reverter o histórico de maus resultados. E como já tinha comentado na jornada anterior, é extramente complicado bater a Guarda-Redes Mónica, onde neste jogo demonstrou mais uma vez que está atravessar um bom momento, deixo-vos o comentário ao jogo no site oficial das vila-condenses;
“Rio ave entra a perder mas consegue vitória sofrida”
Início da segunda volta, jogo contra Casa FCPorto Rio Tinto, e como era de esperar, mais um jogo onde as rioavistas teriam de se aplicar para o jogo correr a favor delas, mas algo ditava que não seria fácil e assim foi. Ainda nos primeiros dez minutos de jogo, o conjunto verde e branco sofre o golo, depois de uma falta de comunicação. Um erro defensivo ditou a vantagem da equipa visitante.
Já no final do primeiro tempo, através da capitã Juliana as rioavistas empatam o jogo e restabelecem o resultado novamente.
No segundo tempo, o conjunto verde e branco encostou a Casa do Porto na defesa que apenas se limitou a defender. A guardiã das visitantes teimava em não deixar a bola entrar, e que exibição ela fez, extraordinária. A minutos do fim, ainda Isa teve nos pés a oportunidade de marcar o segundo através do castigo máximo, grande penalidade. Isa facilitou e a destreza da guarda-redes ajudou numa boa defesa. Isa para compensar o deslize anterior voltou a ter a oportunidade de marcar e aí concretizou da melhor maneira, fez o 2-1. Minutos depois estava o árbitro apitar para o final de mais um jogo sofredor.”

CF Oliveira do Douro 3-0 Jornada Mágica ADC
O único resultado que interessava às gaienses CF Oliveira do Douro era a vitória, só assim conseguem manter a reduzida diferença pontual para o Rio Ave FC atual líder do campeonato. Do outro lado, estava uma equipa que cada ponto conquistado é uma mais-valia para colocar-se em vantagem sobre os seus adversários diretos, mas não viu o seu esforço premiado neste jogo. O CF Oliveira do Douro conquista uma vitória justa, sem contestação fruto da sua superioridade táctica e técnica dentro de campo.

CDC Santana 2-4 AD Amarante
Talvez o jogo que não previa qual das duas equipas conquistaria a vitória, por considerar que ambas estão muito equilibradas e cada minuto seria discutido “taco-a-taco”.  Fica aqui o comentário do treinador Nelson Ramos ao site oficial do Santana:
“Para este jogo sabíamos que só um Santana à sua imagem é que poderia fazer frente a esta boa equipa do Amarante. Entramos bem na partida e poderíamos ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto com a trave a negar o golo à Sílvia, golo esse que apareceu volvidos três minutos através da Tânia. Penso que o 1-0 era curto para as oportunidades de golo da primeira parte onde mais uma vez falhamos na finalização ou também por mérito da guarda redes adversária. Para a segunda parte pedi mais atitude e concentração à equipa, mas voltaríamos a sofrer no primeiro minuto. O Amarante empatava o jogo com um golo num lançamento direto para a nossa baliza onde só um dos árbitros viu que a nossa guarda redes tocou na bola, por sinal o que estava mais longe. O Amarante cresceu e virou o marcador, sendo que a nossa resposta foi quase imediata com a Tânia a bisar na partida. O jogo estava partido e as oportunidades surgiam em ambas as balizas, mas seria mais uma vez a equipa visitante a marcar quando faltavam cinco minutos para o termino do jogo. Arriscamos então o 5x4 mas a bola teimava em não entrar. Já no último minuto o Amarante faz o quarto golo. Assumo na integra a derrota do jogo e quero dizer às minhas atletas que é sempre mais fácil dispensar um treinador do que quinze jogadoras e que ninguém é insubstituível, por isso peço que pensem e que digam o que está mal sem medo de “ferir” ninguém mas sempre a pensar  no melhor para o grupo. Por fim resta-me pedir desculpa a todos os que mais uma vez nos vieram apoiar e dar os parabéns ao Amarante.”

ASS O Amanhã da Criança 2-0 ADC Penamaior
Para mais detalhes do jogo visitar: http://adcpenamaiorfutsal.blogspot.pt/

Descanso: Citânia de Sanfins FC e Póvoa Futsal                                                                   

Jogo em atraso 12ª Jornada: Citânia de Sanfins FC 1-1 Paraíso SC Foz
O Citânia de Sanfins FC tinha nesta partida a pressão de ascender ao 6º lugar e ficar a 1 ponto do 5º, ou caso contrário, descia na tabela (fruto da vitória do Amanhã da Criança no passado domingo). O que acabou por acontecer, num jogo onde ambas as equipas procuraram a vitória, mas que a finalização ficou muito aquém das oportunidades criadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário