Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Elite Futsal - 2ª Divisão AFP Futsal Feminino

Rio Ave aproveita o deslize do seu adversário direto

Por Daniela Silva em http://www.elitefutsal.com 
 
13 rioave feminino plantelHá 15ª jornada, o Rio Ave FC vê finalmente premiada a sua prestação neste campeonato e chega ao 1º lugar com igualdade pontual sobre o CF Oliveira do Douro mas com um jogo a menos.

Citânia de Sanfins FC 1-2 AD Marco 09
A equipa pacense começa acusar pressão dos resultados menos bons desta 2ª volta. Em conversa com o Mister Carlos Alves (Citânia de Sanfins FC) a equipa não tem vindo a fazer bons jogos, comparados com os do início da época estamos piores, a nossa prestação tem descido de forma considerável. Já o Mister Emanuel continua a manter a sua equipa no topo da tabela, e para o seu ano de estreia nos campeonatos da AFP já conta com 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Apesar de ter estado a perder nesta partida a sua equipa deu a volta ao jogo:
“Mais uma vitoria importante rumo ao objetivo delineado no inico da época.
Defrontamos uma equipa aguerrida, com muita entrega, muito poder físico e com jogo direto. Entramos bem, podíamos ter inaugurado o marcador logo na bola de saída. Como quem não marca sofre, à passagem do 4.º minuto de jogo sofremos um golo, numa boa movimentação do adversário e da nossa apatia. Reagimos e num período de dois minutos, demos a volta ao marcador, resultado que não se alterou até final do jogo.
No decurso do restante período de jogo, fomos sempre a equipa mais lucida no processo ofensivo e defensivo, contudo não fomos competentes na finalização.
No final somamos mais três pontos, primeiro objetivo delineado para este jogo.
Felicidades à formação do Citânia FC Sanfins.”

Rio Ave FC 4-0 Jornada Mágica
 “A contar para a 16ª Jornada, as rioavistas tinham pela frente mais um osso duro de roer, mas veio a revelar-se um jogo como tantos outros. Comandadas pelo Manuel Graça, entraram fortes e com pressão imediata sobre a bola, sem dar tempo para as visitantes respirarem. Num primeiro ataque através de uma conversão de canto, Joana faz o primeiro golo ao segundo poste. Apenas teve de encostar. Rio Ave dominava o jogo onde as visitantes pouco faziam. Através de Isa, o conjunto verde e branco aumentavam assim a vantagem, onde se começava a ver que seria um jogo tranquilo. Sempre com o controle do jogo, Maggie pouco fez, poucas foram as jogadas que ameaçaram as redes. No segundo tempo, Soninha que entrou para o lugar de Maggie, quase viu o jogo sem tocar na bola. A equipa visitante, não tinha soluções para os ataques sucessivos do conjunto verde e branco. Inês fez o terceiro. Numa boa combinação de bola coloca Inês em frente à guardiã e esta não falha. A poucos minutos do final, num contra-ataque, Vivi fecha o resultado. Estava feito o quarto golo da tarde.
Um bom jogo coletivo, uma boa tarde de futsal, duas equipas lutadoras onde os pormenores foram decisivos,” Comentário no site oficial do Rio Ave Feminino.

C. F. Oliveira do Douro 1-1 A. S. S. O Amanhã da Criança
Resultado que vem retirar o CF Oliveira do Douro do 1º lugar, tendo um jogo a mais que o Rio Ave FC, cede o seu 3º empate neste campeonato contra uma equipa que na 2ª volta ainda não perdeu, que complicou e muito a vida às visitadas. Se um dos pontos fortes da equipa de Gaia é as capacidades técnicas de algumas das suas jogadoras, por sua vez, o adversário tem como ponto forte a garra, luta e união das atletas em campo o que certamente trouxe adversidades ao CF Oliveira do Douro que sai deste jogo para além da falha na conquista de 3 pontos, perde também o 1º lugar. 

C. D. C. Santana 2-0 Casa F.C. Porto Rio Tinto
Deixo o comentário do Mister Nelson Ramos, ao site oficial do CDC Santana,
“Uma vitória que não sofre qualquer contestação, peca só por escassa mas premeia a atitude também da Casa do Porto que nunca virou as costas ao jogo. A minha equipa entrou bem no jogo e as oportunidades iam surgindo com naturalidade até que aos cinco minutos Tânia finaliza e abre o marcador. Com o golo o nosso ritmo baixou e o adversário cresceu criando uma ou duas situações de algum perigo mas que a minha equipa resolveu sempre da melhor maneira. A terminar a primeira parte aumentaríamos o marcador num bom golo de calcanhar da Índia após uma boa jogada coletiva. 2-0 era o resultado ao intervalo. Na segunda parte conseguimos com que o adversário não saísse dos seus vinte metros e as oportunidades criadas foram bem resolvidas pela guarda redes do Rio Tinto, em suma um jogo que controlamos do inicio ao fim, mesmo num ritmo baixo todas as atletas cumpriram com o que lhes foi pedido. Obrigado aos nossos magníficos adeptos  que foram incansáveis ao longo de todo o jogo e parabéns ao adversário pela significativa evolução neste campeonato.”

Póvoa Futsal C. 2-1 ADC Penamaior
Para mais detalhes do jogo visitar: http://adcpenamaiorfutsal.blogspot.pt/

Descanso: A. D. Amarante e Paraíso S. C. Foz

Sem comentários:

Enviar um comentário